domingo, 25 de janeiro de 2009

E não é que sim?

É... parece que estou mesmo.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Tu queres ver...

Será possível que... esteja? Estou?
Nah... não pode ser! Extremamente improvável. Agora? Mas não dá jeito nenhum!
Não me parece.
Mas tu queres ver que se calhar... ai a minha vida. Não pode!
E vai daí...

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Breves Considerações

Dois de Janeiro de dois mil e nove. O relógio marca vinte e duas horas e treze minutos. Contudo, parte de mim está em 2008.
Optei por fazer uma passagem de ano rodeado pelos amigos dos últimos anos. Dei portanto uma trégua aos amigos de sempre, que este ano foram cada um para seu lado.
Na paz do sítio onde estivemos, procurei encontrar por fim a resolução do meu ser. Julguei que o ar fresco, o descanso e o ambiente de boa disposição me iriam ajudar. Não me enganei. Aprendi duas coisas:

1) Não vale a pena renegar o que se passou. Fazê-lo seria um erro crasso. Descobri que mudei um belo pedaço de mim desde meados de 2007. Considero-me melhor pessoa agora. Como tal, não posso ignorar toda esta experiência e voltar ao que era. Não estou interessado em regredir. Procurarei antes guardar o que aprendi, evitar os erros cometidos e reforçar tudo o que correu bem. Em princípio só terei a ganhar.

2) Voltar-me-ei a apaixonar mais depressa que o julgava ou queria. Percebi finalmente que apaixonar-me e amar alguém são coisas absolutamente distintas (por evidente ou redundante que isto soe). Percebi também que sou um ser de paixões, que quando surge alguém que me surpreenda várias vezes seguidas pela positiva, é provável que me deixe levar.
Sempre fui calculista e frio q.b. Aprendi entretanto a ser desconfiado também. Ultrapassadas estas armas de defesa, constato que não é assim tão difícil conquistar-me.

Não estou apaixonado. Mas enquanto reflecti apercebi-me que poderei vir a estar. Que seria mais fácil que o que imaginava. E fiquei feliz por isso!
Julgava que ia deixar-me andar num estado macambúzio e soturno durante mais tempo. Ao invés dou por mim a descobrir que a vida continua a ser bonita e que há luz ao fundo do túnel. É nestas alturas que fico contente por sempre ter sido uma pessoa alegre e bem disposta. Provavelmente valer-me-á a permanência desta minha (in)sanidade.
Em 2009 serei eu novamente. Evoluído, um pouco mais adulto e quiçá sofisticado. Depende do que encontrar pela frente.
Em 2009 apaixonar-me-ei com certeza. Não renegarei o passado, viverei com ele. Parte de mim continuará em 2008, para me lembrar que foi um ano em que evoluí substancialmente.
World, bring it all. Estou finalmente pronto!