domingo, 3 de maio de 2009

Last Night

Ser feliz é, por vezes, muito básico.
É poder aproveitar um fim-de-semana prolongado sem preocupações e poder estar com as pessoas de que mais se gosta.
Quinta à noite, saída descontraída com colegas de trabalho.
Sexta, fim da tarde na praia em Setúbal, com amigos que já não via há uns tempos. A seguir, jantar com os mesmos amigos. Entre rodízio de pizzas e muito barulho, conversa-se um bocado e ri-se muito. E continuo a achar que aquela pizza de chocolate com m&m's (como diz o C.C. seria melhor se fossem pintarolas) vale por tudo. Depois, passeio pela noite de setúbal, um copo descontraído entre boa conversa com o C.C. e o Meireles. Os disparates do Calado, que saudades! Com uma vontade enorme de prosseguir a noite, outro copo, agora com uma ex-namorada e grande amiga . Muita conversa, levá-la a casa. É bom dar-mo-nos assim, sem filmes e sem constrangimentos. Chego a casa contente. E tarde.
Sábado. Acordo tardíssimo, tempo fantástico lá fora. Tudo o que quero é ver mar ou rio, comer um bom peixe grelhado e beber um bom vinho branco. Será que ela alinha? Deve ter mil planos. Deixa cá tentar. Surpresa, alinha. Vamos, então. Excelente restaurante, melhor companhia. O peixe sabe-me pela vida, o vinho também. E a conversa... a conversa é a vida. 4 horas sentados à mesa. Tudo de bom. Ela relativamente tocada (lenta, she said), eu alegre. Braço de Prata. Calmo como sempre, acolhedor como nunca. Mais conversa, empatia e risos. Personagens fantásticas, por lá. 3h30. Acabou, estou em casa. Feliz. O fim-de-semana foi óptimo. Amanhã fico em casa a ver séries e a comer. Melhor, não pode haver.
Domingo. Acordo tarde também. Tempo continua maravilhoso. Arrasto-me para ver ténis na sala. Irrito-me com os erros do Djokovic. Irrito-me mais com a supremacia do Nadal. Como, dou um jeito às coisas cá por casa. Escrevo uma dedicatória à madrasta por ser dia da mãe. Ficou bonito e foi muito sincero. Ela vai adorar. Encosto-me para ver séries. Mensagem: 'bora ao cinema ver o Che? Ou o Gran Torino? Eish... não me apetece nada sair. Mas ok, vou porque és tu. Passar a ponte de janelas abertas, num dia de verão, com uma t-shirt descuidada e a ouvir "Last Nite" dos Strokes. Este simples quadro deixou-me com uma disposição maravilhosa, fora do normal. Cinema, Gran Torino. Filme maravilhoso, mais boa conversa. Afinal o fim-de-semana continuou em alto nível.
Chego a casa à 1h da manhã. Com um sorriso na mente e outro nos lábios. Correu tudo tão bem. Amanhã só entro às 18h. O que pode haver de melhor?
Agora vamos ler um bocadinho e esperar que o sono venha.
Feliz, feliz, feliz.

P.S.: Conceito a reter: the non-date ;)