quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Stupidity

Há dias em que não posso evitar sentir-me absolutamente estúpido.
Vanglorio-me de ter uma inteligência acima da média, de ser culto q.b., de me interessar por diversas áreas e por gostar de debater todos os assuntos desde que pautados com sensatez.
Mas alturas existem em que tudo isto não serve de nada e em que me limito a ser estúpido, qual Neanderthal.
Hoje magoei a pessoa que mais razões me tem dado para sorrir nos últimos tempos. Sem querer, é certo, mas o mal está feito. Desculpas pedidas e aceites, não consigo deixar de analisar e rever a situação vezes e vezes sem conta. Já desconstruí e passei a pente fino todos os processos que levaram ao sucedido. E consigo pensar em pelo menos uma dezena de maneiras de ter feito as coisas. Todas elas melhores que como realmente sucedeu. É um processo doloroso, no qual fico sempre abismado com a quantidade inata de brutalidade, vulgo estupidez, que demonstrei.
É impressionante como a minha ânsia de fazer tudo ao mesmo tempo teima em trazer-me problemas de tempos a tempos. Dá idéia que tenho medo de não conseguir chegar a todo o lado. E o chato é que quando julgo que já ultrapassei a coisa, eis que volto a meter o pé na argola.
O que vale é que é mesmo raro.
Emendarei certamente esta minha faceta. Prometo a mim mesmo.
Resta-me pedir desculpa mais uma vez. E outra. Mil, as que forem necessárias para que não restem dúvidas sobre a minha verdadeira natureza. Palavras leva-as o vento, bem sei. Mas por enquanto pouco mais posso fazer. Isso e pedir-te que acredites em mim.
Obrigado.

3 comentários:

Eleanor Rigby disse...

She'll understand :)

Mas para a proxima... think twice before...

Ti disse...

E citando uma certa pessoa adorável:

"Eu desculpava :)"

Eleanor Rigby disse...

Vou ter o meu momento egocêntrico do dia...a pessoa adorável acima referida sou eu xD